PRIMEIRAS DEFESAS DE DISSERTAÇÃO DO MESTRADO PROFCIAMB

Ontem, dia 26 de setembro, foram realizadas na Universidade Federal do Paraná – Setor Litoral – as primeiras defesas de dissertação do Mestrado Profissional em Rede Nacional para  Ensino das Ciências Ambientais.

Apresentaram suas defesas os discentes Levy Muller e Marcio Ney Wenceslau.

O discente Levy Muller defendeu o tema: Projeto Bens Comuns: A Praxis do Bem Comum e a cidadania ativa através do Ensino de Ciências Ambientais e Filosofia cuja banca foi constituída pelos seguintes membros: Prof. Dr. Luiz Fernando de Carli Lautert (presidente da banca), Prof. Dr Manoel Flores Lesama (membro interno) e Profa. Dra Flávia Fazion (membro externo).

O discente Marcio Ney Wenceslau defendeu o tema: A Educação Ambiental através da Percepção de Alunos do 9o ano do Colégio Estadual Hélio Antônio de Souza com Relação ao Canal Extravasor DNOS em Pontal do Paraná / PR cuja banca foi constituída pelos seguintes membros: Prof Dr. Christiano Nogueira (presidente da banca), profa Dra Claudemira Vieira (membro interno) e profa Dra Anézia Maria F. Barbosa (membro externo).

Essas defesas marcaram um momento muito especial para o mestrado PROFCIAMB por se tratarem das primeiras defesas realizada pelo programa.

A coordenação e o colegiado do mestrado ficaram muito satisfeitos com as apresentações das defesas e estão muito orgulhosos do trabalho desenvolvido pelos novos mestres, foram dois anos de muito trabalho e dedicação tanto dos professores como dos mestrandos.

Banca de defesa do discente Levy Muller

Banca de defesa do discente Marcio Ney, a defesa foi realizada via skype com a participação da professora Dr. Anézia Maria da Universidade Federal de Sergipe.