ADEMILSON LEANDRO GATO – Um olhar para o rio Cambuí : sensibilizando os estudantes da educação básica com uma educação ambiental dialógica e problematizadora.
Orientador: Luiz Fernando de C. Lautert
ALCEU DO ROSÁRIO JÚNIOR – Compreensão dos professores do Colégio Bento Munhoz da Rocha sobre as questões ambientais nas áreas de entorno
Orientador: Christiano Nogueira
ALESSANDRA HARTVIG CASSILHA – As feiras de ciências como ferramenta de contribuição para a formação continuada docente.
Orientador: Emerson Joucoski
ANGELO HARTMANN PIRES – As geotecnologias no ensino das ciências ambientais : análise de utilização e potencialidades.
Orientadora: Helena Midori Kashiwagi da Rocha
CARLISE ROSANA VOSS MARTINS – Educação ambiental na educação infantil.
Orientador: Maurício Cesar V. Fagundes
CYBELE APARECIDA SANTOS DE OLIVEIRA – Da Fontinha da Gamboa à implantação da água encanada em Paranaguá : de 1656 a 1914
Orientador: Ernesto Jacob Keim
CÁSSIA REGINA GRACIOTTO MELCHIORETTO – Relações ser humano e natureza, corporeidade e Educação Ambiental : concepções e práticas pedagógicas de professores(as) de Educação Física.
Orientador: Christiano Nogueira
DAIANA MARIA HOLZ DE SOUZA – Coisas frágeis : sensibilidade e práticas de arte educação ambiental no adolescer.
Orientadora: Ana Elisa de Castro Freitas
DELMA CAVALHEIRO DE AVILA ANDRADE – As questões ambientais e a cultura popular : compreensões dos estudantes da educação de jovens e adultos de Araucária.
Orientador: Maurício Cesar V. Fagundes
EDNEI LISBÔA – A utilização de parques urbanos como ferramenta pedagógica para o ensino das ciências ambientais na educação de jovens e adultos.
Orientadora: Helena Midori Kashiwagi da Rocha
ELAINE TRINDADE DE OLIVEIRA RIBEIRO – Os sentidos do silêncio do termo educação ambiental na base nacional comum curricular.
Orientadora: Ana Josefina Ferrari
ELISA DANIELE DE ANDRADE – Educação do campo e agroecologia : uma convergência entre educação e meio ambiente.
Orientador: Maurício Cesar V. Fagundes
GILVANES COSTA DOMINGUES – A educação de jovens e adultos em tempos de crise ambiental : dilemas, práticas, reflexões.
Orientador: Ana Elisa de Castro Freitas
JOYCE NIAGLA PAULINO – Areia também dá fruto: a agrodiversidade dos quintais de Pontal do Paraná
Orientador: Manoel Flores Lesama
JOZIANE APARECIDA RATES DE CASTRO – O sabor do saber : a possibilidade de transformação das experiências vividas na/pela educação da alimentação.
Orientador: Manoel Flores Lesama
JULIANA NIESBORSKI – Relações de trabalho e saúde do professor da educação básica : o caso da Escola Municipal Wallace Thadeu de Mello e Silva, em Matinhos – PR
Orientadora: Helena Midori Kashiwagi da Rocha
MARA ZILDA MACHADO DO ROZÁRIO – Emancipação a favor da vida no contexto de mundos diferenciados.
Orientador: Ernesto Jacob Keim
MARIA FERNANDA LOPES DE FREITAS – A transformação do trabalho do professor : coanálise das atividades docentes durante a pandemia COVID-19 através da clínica da atividade.
Orientador: Manoel Flores Lesama
Linha do tempo: COVID-19 x Educação no Paraná/Brasil
MARIANA TOLENTINO DOS SANTOS – Corpo e docência : conexões disjuntivas para um oficinar corporal desejante.
Orientador: Ana Elisa de Castro Freitas
NAHYR CARNEIRO DA SILVA – O encontro entre a escola e a aldeia : um percurso intercultural colaborativo entre duas educadoras sob o olhar das concepções do ser indígena e da sua relação com o meio ambiente.
Orientador: Ana Elisa de Castro Freitas
Saberes Indígenas: Ancestralidade, Tradição e Educação com a Natureza.
NELI STEFFEN BOSSI – Educação em saúde ambiental para escolares : uma experiência com a destinação de resíduos sólidos em uma associação de agentes ambientais.
Orientador: Roberto Eduado Bueno.
SILVIA REGINA DE SOUZA – Comunicação e humanização como dinâmica de emancipação humana a favor da vida.
Orientador: Ernesto Jacob Keim